domingo, 7 de outubro de 2012

Recuperando Galaxy Ace GT-S5830C

Então vamos resolver o problema dos amigos, para resolver utilize dos seguintes passos e arquivos:

Limpando Dados Antigos: 



Entrar em Modo Recovery: Home + (Aumentar Volume) + Power, Após iniciar pode soltar os botões. 


Com a Tecla Volume Baixo (-) e Volume Alto (+) selecione “Wipe data/factory reset” e selecione com a Tecla HOME
(Após isso selecione “Yes – Delete all user” pressione Home)


Selecione “Wipe Cache Partition”

Com isso seu Galaxy Ace está pronto para ressuscitar.
Ressuscitando Galaxy Ace GT-S5830C.

1 Baixe os Drivers Do Samsung Galaxy Ace GT-S5830C
2 Baixe o Odin 1.87
3 Baixe a Rom Original Compativel com o Galaxy Ace GT-S5830C

3 Descompacte-a em um lugar de fácil acesso, descompacte também o arquivo do item 2 Abra o Odin.

4 No PIT coloque o arquivo cooperve_0623.pit (depois disso desmarque a opção re-partition).

5 No BOOTLOADER coloque o arquivo " BOOT_S5830CVJLB3.tar.md5 "

6 No PDA coloque o arquivo " PDA_S5830CVJLB3.tar.md5 "

7 No PHONE coloque o arquivo " PHONE_S5830CVJLB1.tar.md5 "

8 No CSC coloque o arquivo
"CSC_S5830CZTALB2.tar.md5 ou CSC_S5830C-clean.tar.md5 "
(Customizações da operadora) caso não queria basta deixar o CSC sem nada e desmarcado)



Está parte é delicada, retire seu chip e o cartão de memória SD e bateria. 

Colocando em Modo Download, antes de colocar a bateria segure os botões: Volume (-) + Volume (+)
Mantenha pressionado e coloque a bateria, Agora junto com Volume (-) + Volume (+) pressione o POWER. 


Quando ligar irá aparecer uma opção Continuar outra Cancelar, escolha Continuar.


Assim que o Odin reconhecer, aperte Start e não desconecte o cabo até que o processo tenha terminado após isso você estará com um novo Firmware. 

Lembrando o Blog do Galaxy Ace Brasil não se responsabiliza pelos danos causados pela aplicação deste tutorial use-o por sua conta e risco.

43 comentários:

  1. ajudou muito esse post, obrigado recuperei meu galaxy,:)

    ResponderExcluir
  2. meu galaxy nao sai da tela de dowloading

    ResponderExcluir
  3. meu galaxy nao sai a tela de daowloading vcs podem me ajudar

    ResponderExcluir
  4. Amigo, muitíssimo obrigado! Você não sabe como me ajudou!!!
    Estava sem esperanças para esse aparelho, mas agora esta 100%!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Ae, meu Ace voltou a funcionar. Tinha tentado colocar uma ROM diferente para tirar as coisas da operadora (que consome muito espaço), e ele não saia mais da tela do modelo do celular, nem no modo recovery ele entrava.
    Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O meu Ace voltou ao normal! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. eu não sei como agradecer, muuuuuuuuuito obrigada! Meu gálaxy está salvo! Deus o abençoe! De início não consegui porque os drives do tópico 1 que vc indicou não ajudou o odin a reconhecer meu celular, mas achei outros drives e fiz o acompanhamento dos outros links que vc indicou e deu tudo certo. Agradeçoo muito e pra quem não conseguir com esses drives que está aí na indicação, eu tentei com esse ó, e deu certo: http://www.mediafire.com/download/1rhssxtp7ohwmtv/SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones_v1_3_2300_0.rar

    Abraço! Obrigaaada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muitíssimo obrigada :D
    Meu Galaxy Ace tinha dado bug e já tava quase jogando ele na parede de tão irritada D:
    Segui o passo a passo (tentei diversas vezes) e finalmente consegui restaurar as configurações e mais: consegui tirar aquela coisa ridícula da operadora graças ao seu tutorial :)
    Valeu mesmo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. por favor ... eu não consigo encontra os arquivos dos passos 5,6,7 me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão na pasta descompactada: Rom Original Galaxy Ace GT-S5830C (Galaxy Ace Brasil), que vc baixa do ítem 3.

      Excluir
  10. Procurei resolução para o meu problema em tudo quanto foi lugar, mas só aqui consegui o que queria. Muito obrigado, vou recomendar vocês à todos que conheço. Mt obrigado.

    ResponderExcluir
  11. POW CARA FINALMENTE TUDO Q EU PRECISAVA ,DEU CERTO DEPOIS DE UMA NOITE INTEIRA GARIMPANDO VALEU MESMO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. MUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!! Meu ace está salvo graças à vc!! Me poupou de uma surra (kkk)....

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado meu galaxy ace esta recuperado, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Nobre, boa tarde!

    O meu pc nao reconhece o celular de forma alguma, e agora ele fica travado ou na tela de download ou na tela de reboot do android. Alguma dica?
    Esta de parabens pelo belo trabalho apresentado aqui. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. amigo por favor me ajuda se souber dei overclock no ace e não pega mais não quer sair da tela inicial da samsung me ajuda obg

    ResponderExcluir
  16. o drive nao esta reconhecendo meu celular, alguem ai me ajude por favor ....

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo tutorial. Consegui recuperar meu Ace que não saia da tela do logo da Samsung.

    ResponderExcluir
  18. Vlw Cara Obg Ja Tava Quase Quebrando Ele De Tanta Raiva Mas E Bom Ter Um Cara Como Vc Para Ajuda As Pessoas Obg Mas Uma Vez...

    ResponderExcluir
  19. Eu procurei muitos fóruns pra resolver o meu problema, e achei esse aqui, Foi a salvação da minha lavoura. Super completo, muito bem explicado e funciona mesmo! Meu Samsung Galaxy Ace agora é de fábrica, sem aquele monte de aplicativo inútil, e o logo da Claro que é ridículo, sendo que meu chip é da Vivo.... mas nem o logo dá vivo é bem vindo! Eu mandei um e-mail para a Samsung e pra variar eles dão aquela respostas prontas com soluções que não ajudam em nada. do que a gente pergunta... Mas agradeço ter achado este fórum aqui, que resolveu o X da questão em passos nem tanto simples, mas que mesmo dando um trabalhinho, deu certo! Obrigada a pessoas como você que colocou este tópico tão completo! Achei muitos, mas nada parecido com este aqui. Obrigada mesmo!!! O mundo ia ser menos estressante se existissem mais pessoas como você querendo ajudar! Muuuuuito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Alguem me ajuda ja mudei a room algumas vezes , e agr do nada o celular travou , ai fui usar o odin e n tava dando e agr aparece Error mount/data quem poder ajuda add meu face https://www.facebook.com/Adrianounlted

    ResponderExcluir
  21. meu celular nao sai da tela de download e o odin nao reconhece,alguma dica?

    ResponderExcluir
  22. Galera muitissimo obrigado,consegui recuperar o meu celular com ajuda desse tutorial,valew mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Pq o meu nao fika amarelinho ali no canto

    ResponderExcluir
  24. consegui...brigado...depois de longas tentativas...e de quase pagar 100 reais...
    brigado

    ResponderExcluir
  25. Gleison
    fisso tudo isso mais o odim n reconhece meu aparelho o q devo fazer ???
    vou deixar meu face qm me ajudar posso dar uma gratificaçâo ?????!!!!!!!
    https://www.facebook.com/gleison.cassiogoncalves obrigado !!

    ResponderExcluir
  26. Meu sansung não sai da tela de download, oq faço??

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, depois de tantos Roms errados pensei que tinha perdido o smartphone, porém, depois dessa explicação e com rom correto ficou 100%. Podem confiar. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. ola gostaria de saber porque odim no campo 9 fica em branco e usb não reconhece

    ResponderExcluir
  29. Amigo os drivers após baixados no celular tem que serem copiados para uma pasta na unidade c:/ por exemplo é só se ligar no exemplo os drivers extraídos estão no driver c:/ eu também fiz errado refiz o processo como disse e deu certo ok...boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  30. Ahhh !!! Obrigado pelo tutoral excelente perdi várias noites de sono, resetando e vendo tutorais inuteis no youtube...parabéns por compartilhar conosco. Forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  31. Olá, quando tento iniciar o modo recovery (clicando no volume+ home e power)... o celular não entra fica travado na tela preta descrito o seguinte: "SAMGUNG GALAXY Ace GT-S5830C".. e não sai dessa tela. tem alguma solução para o meu problema?
    abraço!

    ResponderExcluir
  32. Fui rootear meu ace e deu errado e nao passava do logon da sansumg, graças a essa postagem eu consegui recupera-lo! muito obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Graças a Deus funcionou, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Opa boa noite, realizei todo processo corretamente sendo que no ultimo processo seria clicar em "START" e aguardar neh!?
    Na tela do aparelho não houve nenhuma alteração e no programa odim em "Message" a última descrição é All threads completed. (succeed 0 / failed 0)......tudo ocorreu bem? Posso desligar e reiniciar o aparelho normalmente?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Desconectei e reiniciei>Apareceu a tela onde estão as opções reboot system,apply update from sdcard,wipe data/factory reset e wipe cache partition.......cliquei em reboot system now, reiniciou configurei porém ainda permanecem as mensagens de que "APP TAL PAROU INESPERADAMENTE. TENTE NOVAMENTE. e agora? poxa pessoal ai deu tdo certo!

    ResponderExcluir
  36. muito bom! renasceu o celular!! valeu!!!! só não sei a diferença entre as customizações. usei uma que não era do meu. usei a primeira, que é da vivo. a minha era da claro. mas tá ótimo assim!!

    ResponderExcluir
  37. No meu galaxy funcionou perfeitamente. Parabens !!!

    ResponderExcluir
  38. poxa! o meu funcionou uma semana e agora morreu de novo. alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir